Reconhecimentos

2023

Certificação em reconhecimento da ação onde adolescentes residentes nas regiões do Parolin e Vila Torres, alterando sua rotina de setembro a novembro de 2022, participaram de oficinas com foco na formação para o mundo do trabalho. Concomitante a formação, foram acolhidos e assistidos pelo serviço de apoio psicológico. Possibilitando que após seis meses do encerramento, 43% dos atendidos tivessem suas vidas transformadas por meio da inserção em atividades produtivas de forma protegida.

2022

Em novembro, fomos certificados nas categorias Gestão e Comunicação pelo Programa Impulso de Boas Práticas. O Prêmio Impulso é organizado pelo Instituto GRPCOM e tem como objetivo fortalecer ações que contribuem para a construção de uma sociedade melhor.

Recebemos no mês de outubro a certificação do Selo Sesi ODS 2022. O reconhecimento se deu pelas ações desenvolvidas dentro do Projeto Plantando Futuro, onde se desenvolvem ações voltadas para: Erradicação da pobreza (ODS 1), Educação de Qualidade (ODS 4) e Geração de Emprego Digno (ODS 8).

2021

Em 2021 a Elo foi certificada com o Selo Sesi ODS em reconhecimento ao trabalho realizado durante o ano para aperfeiçoar a gestão, engajar e fortalecer colaboradores para enfrentar os desafios do trabalho e da pandemia. Especialmente as mulheres, que somam mais de 87% dos colaboradores.

2020

O trabalho de gestão estratégica e implantação de ferramentas,
desenvolvido na instituição ao longo de 2020 foi apresentado na auditoria final do PEX, de onde a Elo foi aprovada com excelência. Entre as ferramentas desenvolvidas durante este ano e mostrados para análise da auditoria estavam: Plano de Ações Emergenciais (PAE), Plano de Captação de Recursos e de Comunicação, Plano estratégico e de Ação, a reestruturação do organograma da Elo e a descrição de cargos e salários.

A Elo recebeu o Selo Sesi ODS 2020, em reconhecimento ao
trabalho realizado para garantir o direito de adolescentes e jovens em tempos de Covid-19. Para mitigar os inúmeros impactos da pandemia, a Elo desenvolveu um PAE, reduziu despesas e buscou novas receitas para manter sua sustentabilidade financeira, implantou treinamento online para os jovens, garantiu mais de 360 empregos e implantou lives semanais no Instagram da
organização, com conteúdos relevantes para contribuir com a saúde mental e ampliar o impacto social.

A Elo foi aprovada no processo de auditoria do Selo
Doar Critérios 2020-23, qualificando-se como organização certificada com o Selo A+. Isso significa que a Elo passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão mínimo de qualidade definido pelo Instituto Doar, baseado
nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

2019

 

2018

Selo Sesi ODS 2018

Instituição Certificada

 

 

 

2017

Selo Sesi ODS 2017

Selo Sesi ODS 2017

Site is using the Seo Wizard plugin by http://seo.uk.net/