Atuação juntos com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS)

A Elo atua constantemente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial os ODS 1, 4, 5, 8, 10, 16 e 17.

Abaixo você entenderá melhor como a Elo trabalha para o alcance das metas de cada um dos ODS citados e como ao apoiar os projetos Elo você ou sua empresa contribui para o alcance dos objetivos. Que mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. 

A formação cidadã e profissional e o encaminhamento para o trabalho por meio dos projetos Elo, atuam diretamente no aumento da renda das famílias atendidas e contribuem para diminuir a pobreza.

Os treinamentos oferecidos pela Elo priorizam conteúdos direcionados a formação em Valores Humanos, Desenvolvimento Sustentável, Administração, Comércio e Logística, voltados para o Empreendedorismo, Educação Financeira, Leitura de Mundo, Cultura e Linguagem, Planejamento, de Vida e Carreira. Alinhando teoria e prática com foco em resultados e excelência humana e profissional.

A promoção da igualdade de gênero norteia os projetos Elo, no cotidiano dos aprendizes e na implementação da primeira turma do Projeto Plantando Esperança, destinada para o desenvolvimento das habilidades e competências de jovens mulheres em situação de risco (em 2019). Na gestão interna, onde se possibilita a formação das colaboradoras com o objetivo de formação, profissionalização, desenvolvimento do potencial e empoderamento.

O emprego digno digno é garantido no Projeto Plantando Futuro (PPF) com base na Lei da Aprendizagem, alinhando teoria e prática, valores humanos e conteúdos técnicos. Por meio da parceria com empresas a Elo contribui para o crescimento econômico e a profissionalização.

Por meio do Projeto Plantando Esperança (PPE) a Elo contribui para reduzir as desigualdades sociais ao desenvolver habilidades e competências pessoais, ao incentivar a autoestima, autoconhecimento e preparação para a vida de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Também reduz as desigualdades por meio da empregabilidade de aprendizes no Projeto Plantando Futuro (PPF).

Desde 2001 a Elo pratica a cultura de paz, justiça e transparência. Tendo sido premiada e certificada por diversas instituições que reconhecem suas obras práticas de gestão que garantem crescimento saudável, ético e comprometido com as pessoas e o planeta.

A Elo, em parceria com organizações dos três setores, contribui para a implementação dos ODS por meio de formação em valores humanos e empregabilidade de adolescentes e jovens, ações de sustentabilidade, gestão participativa, incentivo à cultura, transparência e ética.

Em 2022 a Elo recebeu pelo sexto ano consecutivo o Selo Sesi ODS:

Site is using the Seo Wizard plugin by http://seo.uk.net/