A Elo

QUEM SOMOS

A Elo Apoio Social e Ambiental é uma Associação de Curitiba e nasceu há 21 anos, criada por um casal cristão de engenheiros que desejava dar um retorno social. Em 2001 começou sua história com 15 jovens e desde então já formou mais de 8 mil adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 21 anos, de Curitiba e região Metropolitana, com renda familiar de até 3 salários mínimos.

O trabalho realizado pela Elo é vinculado à Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que diz em linhas gerais que estabelecimentos de qualquer natureza, excluídas as micro e pequenas empresas, devem empregar um percentual de jovens na condição de aprendizes. As atividades desenvolvidas vão além da colocação de jovens dentro de empresas, pois existe a preocupação em transformar a vida do jovem por meio de um trabalho conjunto com a empresa, a família e a escola.

Nossa Missão

Promover formação em valores humanos e empregabilidade, desenvolvendo adolescentes e jovens para transformação social.

Nossa Visão

Ser reconhecida como uma Organização de excelência na formação de adolescentes e jovens.

Nossos Valores

• Respeito e amor ao próximo;

• Ética e Transparência;

• Responsabilidade socioambiental;

• Propósito e Paixão;  

• Gratidão e Fé.

Para efetivar missão e visão a Elo trabalha com três principais projetos: Projeto Plantando Esperança, Projeto Plantando Futuro e Conexão Elo.

 

Arraste a imagem para a esquerda e acompanhe os principais pontos da nossa história!

 

 

Ao fazer parte da Elo, você atua de forma efetiva para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio dos objetivos:

48E_SDG_Icons_NoText-16

CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social

Reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social, da importância do trabalho social e da transparência nas informações. Essa certificação permite uma série de isenções fiscais, contribuindo com a ampliação do impacto na vida de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, para que façam diferenças positivas na sociedade. 

Site is using the Seo Wizard plugin by http://seo.uk.net/