Em 2010, uma jovem determinada iniciou sua trajetória profissional como Aprendiz na Elo Apoio Social e Ambiental. Contratada para atuar no setor de faturamento do Grupo Barigui, essa experiência marcante transformou sua vida. Durante os dois anos de contrato, ela adquiriu conhecimentos e habilidades fundamentais que a prepararam para ser efetivada, permanecendo na empresa por mais dois anos.
Essa jovem, hoje uma advogada bem-sucedida, inscrita na OAB/PR sob o número 94.425, é sócia do Gouvêa, Markus Addor Advocacia (n. 11.203/PR) e membra da Comissão de Apoio às Vítimas de Crimes da OAB/PR. Além disso, é especialista em Ministério Público – Estado Democrático de Direito pela Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR) e pós-graduanda em Direito Penal e Criminologia pela PUCRS.
A experiência como Jovem Aprendiz na Elo foi um divisor de águas em sua vida. “Sem medo de errar, a experiência do meu primeiro emprego transformou minha vida,” ela relembra. Lidar com responsabilidades desde cedo a fez amadurecer e crescer de uma maneira muito prática. A gratidão pela oportunidade que a Elo lhe proporcionou é imensa, pois o aprendizado adquirido ao longo desses anos foi maior do que ela consegue expressar em palavras.
O apoio e a orientação recebidos foram fundamentais para seu crescimento pessoal e profissional. Se todos os jovens tivessem a mesma oportunidade que ela teve, acredita que o mundo seria um lugar melhor. Hoje, como advogada e especialista em processo penal, ela continua a refletir os valores e ensinamentos adquiridos na Elo, destacando a importância da formação de qualidade e do suporte adequado para o desenvolvimento dos jovens.
A trajetória dessa ex-aprendiz é um testemunho inspirador do impacto positivo que a Elo Apoio Social e Ambiental pode ter na vida dos jovens, transformando oportunidades em realizações profissionais e pessoais significativas.
Izabelle Gouvêa, ex-aprendiz Elo
Deixe um comentário