A parceria entre Elo e Puma Brasil começou em 2011 e já beneficiou mais de 30 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os jovens são contratados como aprendizes, por meio do Projeto Plantando Futuro, e hoje a empresa conta com vários ex-aprendizes Elo em seu quadro de funcionários efetivos.
A produção e fornecimento de equipamentos pneumáticos, atendimento e assistência técnica especializada são algumas das frentes da empresa, que se encontra no segmento há mais de 25 anos e permite que seus aprendizes possam ter experiências em diversos setores. Garantindo assim, mais conhecimento e ampliando as chances de descobertas de habilidades e identificações com áreas específicas.
“Entrei na Puma Brasil em 2014 como aprendiz Elo. De lá para cá tive algumas oportunidades de crescimento dentro da empresa, atuando em diversas áreas, como estoque, faturamento, financeiro e atualmente sou responsável pela manutenção predial e da frota da empresa. A Elo faz parte deste meu crescimento profissional, sou muito grato por todo o aprendizado que tive quando fiz o treinamento, foi uma experiência muito enriquecedora. No projeto da Elo tive a oportunidade de aprender sobre a área de administração, onde me inspirei e atualmente estou me graduando em administração de empresas”, João Victor Torrezan, foi aprendiz Elo na Puma Brasil durante os anos de 2014 e 2015.
O impacto positivo que a contratação de um aprendiz trás vai muito além da geração de renda para o jovem e sua família. Ser aprendiz aumenta o nível de conhecimento do jovem, que conta com 16 meses de treinamento totalmente gratuito, nas áreas de Administração ou Logística. Onde também encontra apoio para desenvolver suas habilidades e para montar um Plano de Desenvolvimento Individual, que alinha às suas expectativas com as necessidades da empresa onde ele trabalha.
“Ao longo destes anos a Elo e a Puma vão além de uma parceria de sucesso. Com objetivos em comum como oferecer oportunidades, acompanhar, ensinar e treinar, conseguimos atingir nossa meta que é formar grandes profissionais. Com respeito, sintonia e comunicação conseguimos desenvolver um ótimo trabalho com os aprendizes. Alguns após o término do contrato foram efetivados e se destacam atualmente entre os nossos colaboradores”, Junia da Silva Sondey, Gerente ADM/RH da Puma Brasil.
Assim como a Puma Brasil, hoje outras 90 empresas promovem transformação social tendo a Elo como parceira. São 310 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social que estão tendo seus direitos à educação e emprego digno garantidos.