Na segunda feira a turma 166 fez uma atividade com o instrutor Krysthian sobre o Maio Amarelo.
Os aprendizes tiveram uma aula sobre a conscientização de segurança no trânsito, dando enfoque nas consequências em casos como dirigir alcoolizado e digitar (mesmo em congestionamentos) no trânsito. Após essa discussão, o instrutor propôs à eles a criação de cartazes com frases marcantes, para a realização de uma intervenção na esquina da rua Mariano Torres, em frente a Elo.
A sala se dividiu em equipes para confecção dos cartazes, onde a ideia principal era impactar as pessoas que visualizassem os mesmos. Os aprendizes dividiram em duas fases: as causas e a consequência. Em cartazes pequenos eles escreveram frases como “bebeu e dirigiu”, “está sem cinto”, “digitando enquanto dirige” (causas) e num cartaz grande eles desenharam a figura da Morte com a frase “te espero na próxima esquina” (consequências). Além disso, os aprendizes distribuíram panfletos de conscientização para os motoristas.
Os alunos Lennon Martins Molitor e José Roberto Ortiz Damaceno comentaram: “A experiência de mostrar aos motoristas que muitas vezes eles estão errados através das consequências foi uma ótima ideia para impactar o dia deles. A nossa conversa antes de fazer os cartazes também foi importante para entendermos e lembrarmos experiências que aconteceram nas nossas famílias e até mesmo com a gente.”